quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DETETIVES DO RIO DE JANEIRO SE REÚNEM PARA ELEGER BANCADA POLÍTICA EM DEFESA DA CLASSE NO ESTADO CARIOCA.

Detetive Milton Silveira, Detetive Gomes Presidente da ANADIP e Detetive Mário de São Paulo

Delegada Dra Martha Rocha do Rio de Janeiro

Momento da palestra da Delegada Martha Rocha aos Detetives Particulares do Rio de Janeiro na sede da ANADIP

Os detetives particulares do Estado do Rio de Janeiro reuniram-se no último sábado 27/9 para para debater sobre os rumos das eleições no Estado e sobre a importância da categoria ter o seu representante político na ALERJ.

O encontro foi promovido pela ANADIP DO BRASIL e teve como participação especial a Delegada Dra. Martha Rocha, ex-chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Também estiveram presentes os detetives Mário e Milton Silveira, do Estado de São Paulo, que estavam na cidade participando de um congresso da Polícia Federal e decidiram comparecer para prestigiar os detetives do RJ.

Durante a reunião o Presidente da ANADIP DO BRASIL detetive Luiz Gomes, falou sobre o Projeto de Lei 1211/11 de regulamentação da profissão que foi aprovado no último dia 10 de junho pela CCJ da Câmara dos Deputados em Brasília e que será encaminhado nos próximos dia para o Senado em busca de sua aprovação final.

O detetive Luiz Gomes explicou sobre toda a trajetória do projeto desde a criação da sua redação até a aprovação final do texto. Lembrou também que tudo começou com um grupo de detetives do Rio Grande do Sul que após muitas reuniões entenderam que sem o apoio político não seria possível levar o projeto adiante. Lembrou à todos que foi então criado uma comissão de detetives e com o apoio do Deputado Federal Ronaldo Nogueira – PTB/RS, foram para Brasília em busca de outros parlamentares para aprovação do projeto. Durante a tramitação do projeto nas comissões vários detetives de outros estados também se envolveram na luta. A mobilização da categoria chamou a atenção de muitos deputados que acabaram confirmando seu apoio a aprovação do projeto. Como exemplo, citou o caso do Deputado Federal Protógenes Queirós, que de início foi contra a aprovação do projeto, mas que depois, vendo a importância e a força política (votos), procurou a categoria e se comprometeu a mudar o seu voto. O detetive Luiz Gomes apresentou a Delegada Dra. Martha Rocha como a representante da classe dos detetives particulares do Estado do Rio de Janeiro na ALERJ. Lembrou á todos os presentes que a trajetória da Delegada Martha Rocha, como policial há mais de 30 anos e principalmente como chefe de polícia, a qualifica como a pessoa mais bem preparada, competente e com experiencia para atender as demandas da classe no que diz respeito a novas soluções, projetos, iniciativas, resoluções e principalmente um elo de diálogo entre os poderes executivo e legislativo além das entidades de segurança pública do Estado.

Percebemos nas palavras da nossa palestrante, muita sinceridade, ética, vontade de trabalhar e fortalecer nossa classe que deverá dentro do que a Lei permita, ser muito útil á sociedade Carioca.

Ao final foram sorteados brindes para os presentes, e com a palavra final do Presidente da ANADIP, Detetive Luiz Gomes, o mesmo afirmou o apoio à candidatura da Delegada Dra. Martha Rocha, e se comprometeu a continuar o bom trabalho para o crescimento e desenvolvimento dos detetives particulares cariocas e de todo o País que se unirem à ANADIP DO BRASIL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.